As centrais nucleares modernas incluem sistemas de monitorização da condição para garantir a segurança, a eficiência e o desempenho. A Kistler fornece soluções de monitorização online, de última geração, para o setor da energia nuclear. Estes sensores e sistemas de aplicação específica também podem ser adaptados a centrais já em funcionamento.
A energia nuclear foi utilizada pela primeira vez para acender uma lâmpada elétrica em 1948; hoje, as centrais nucleares geram cerca de 14% da produção mundial de energia – com tendência para crescer. Muitos países em todo o mundo continuam a investir nesta tecnologia livre de emissões, amplamente percebida como uma ponte para o fornecimento de energia neutra em termos de carbono e à prova de futuro – quer através de centrais nucleares tradicionais, quer através de novos e pequenos reatores modulares.
A tecnologia de medição da Kistler desempenha um papel fundamental em aplicações típicas dentro e fora do reator: monitorização de partes soltas, monitorização de vibrações induzidas pelo fluxo e medição da pressão dinâmica, por exemplo. A Kistler tem experiência comprovada em várias soluções instaladas em subsistemas de centrais, tais como geradores de vapor, núcleos e tubagens.