Monitoring and control for plastics processing: How it works and what it delivers

Monitorar/Controlar Processos na Injeção de Plásticos. Para que serve. Como interpretar resultados.

Direcionado, sobretudo, para empresas que injetem peças plásticas, mas também fabricantes de moldes, convidamo-lo a participar neste Webinar, onde iremos abordar, em Português, questões fundamentais relacionadas com a Monitorização e Controlo de Processos Plásticos, enquadrada na Indústria 4.0.

A indústria evolui rapidamente para um conceito de Controlo em vez de apenas Monitorização de processos. Os equipamentos industriais, na área de plásticos, começam a estar dotados de inteligência própria de decisão, recorrendo a algoritmos de cálculo avançados. Por intermédio da inteligência artificial, é hoje possível atingir-se uma Qualidade a 100% e Zero defeitos na indústria, contribuindo, não só, para a otimização de recursos, bem como a redução da pegada de carbono para um planeta mais sustentável. Conceitos como Mold Monitoring e Scientific Molding serão igualmente abordados. Concomitantemente, é intenção desta formação introdutória, dotar as empresas de injeção do conhecimento mínimo para relacionar modelação e medição, bem como interpretar adequadamente uma assinatura da mensuranda medida (pressão, temperatura, força fecho do molde,…).

Speakers: Luís Paulo Soares, Area Sales Manager – Portugal; Joel Vasco, Professor/Researcher on Advanced Manufacturing Processes

*This webinar is in Portuguese language

Контакты
(max 25 Mb)