Sensores de pressão absoluta arrefecidos a água, M14, para medição de pressão de gás a alta temperatura (0 ... 5, 0 ... 10 bar) / 4049B

4049B
Estes sensores piezoresistivos compactos e robustos são adequados para exposição a meios gasosos quentes. São particularmente adequados para a medição da pressão de escape em motores de combustão interna.
Características/vantagens principais
- Conceção robusta para medição da pressão de escape, para temperaturas superiores a 1100°C
- Tamanho compacto
- Compensação digital de temperatura
- Elemento de medição separado do meio
Os sensores de pressão piezoresistivos do tipo 4049B com resfriamento a água integrado são capazes de funcionar continuamente em alta temperatura. Disponíveis nas faixas de pressão absoluta de 5 e 10 bar, foram concebidas para utilização em diversas aplicações, mas especificamente para a medição da pressão de escape sem a utilização de adaptadores adicionais arrefecidos à água. Estes transdutores de pressão utilizam uma ponte de Wheatstone implantada num elemento de medição de silício para gerar um sinal elétrico, que é proporcional à pressão aplicada. O elemento de medição está localizado em uma superfície coberta de óleo separada por um diafragma de aço. Este elemento central é colocado dentro de uma camisa de resfriamento que permite direcionar a temperatura interna e é quase independente dos gases quentes aplicados. Esta abordagem permite que o sensor fique exposto a temperaturas de gás superiores a 1100°C. Devido ao resfriamento constante da água, os efeitos térmicos são minimizados. Por conseguinte, a precisão global é melhorada. Outras melhorias de desempenho são obtidas através da compensação digital, que reduz o efeito térmico a um mínimo sem sacrificar a largura de banda do sinal. A técnica de compensação digital permite ainda a monitorização das temperaturas do sensor (com amplificadores dos tipos 4665B e 4624A).
A carregar
A carregar