Dinamômetros multicomponentes, forças máximas até 30 kN, placa de cobertura 140x190 mm / 9139A

Estes dinamômetros piezoelétricos multicomponentes destinam-se a medir três componentes ortogonais Fx, Fy e Fz de uma força.

9139A

Estes dinamômetros piezoelétricos multicomponentes destinam-se a medir três componentes ortogonais Fx, Fy e Fz de uma força.
Características/vantagens principais
  • Faixa de medição alargada
  • Conceção patenteada e amplamente compensada pela temperatura
  • Design compacto e muito robusto
  • Elevada frequência natural
Ao utilizar sensores de força piezoelétricos, estes dinamômetros não medem apenas grandes forças, como também podem medir com precisão pequenas forças na faixa de Newton. A alta frequência natural e a alta sensibilidade dos sensores piezoelétricos permitem a aquisição de sinais de medição de alta qualidade de processos muito dinâmicos na maquinação ou em aplicações gerais de medição de força. Os dinamômetros são constituídos por quatro sensores de força de três componentes montados sob pré-carregamento elevado entre a placa de cobertura e as duas placas de base laterais. Esta montagem especial dos sensores permite obter um baixo erro de temperatura. Cada sensor de força de cisalhamento contém três anéis de cristal, dos quais um é sensível à pressão na direção e os outros dois ao cisalhamento nas direções xe z. As forças são medidas praticamente sem movimentação. As saídas dos quatro sensores de força montados são alimentadas numa tomada flangeada de 9 pólos. Também são possíveis implicações de força-momento multicomponentes. Os quatro sensores estão montados de forma a estarem isolados do solo. Isto elimina, em grande parte, os problemas de loop de terra. Os dinamômetros são resistentes à corrosão e estão protegidos contra a penetração de salpicos de água ou de fluido de corte. Os dinamômetros, incluindo o cabo de conexão tipo 1687B5 ou tipo 1677A5, cumprem o grau de proteção IP67.
A carregar
A carregar