Dinamômetros de força de corte rotativo, RCDs para usinagem pesada (Fz max 30 kN, Mz max 1000 Nm) / 9171A

Estes dinamômetros rotativos multicomponentes são aplicados para medir as forças Fx, Fy, Fz e o binário Mz numa ferramenta de corte rotativo.

9171A

Estes dinamômetros rotativos multicomponentes são aplicados para medir as forças Fx, Fy, Fz e o binário Mz numa ferramenta de corte rotativo.
Características/vantagens principais
  • Medição da força de corte na ferramenta rotativa
  • Medição de 4 componentes: Fx, Fy, Fz e Mz
  • Velocidade até 12 000 min-1
  • Possibilidade de alimentação interna de fluido de corte
  • Disponível para interfaces de fuso de máquinas convencionais
  • Vários adaptadores de ferramentas disponíveis
  • Elevada qualidade de excentricidade e equilíbrio
sistema de medição completo é composto por um rotor, um estator, um cabo de conexão e um condicionador de sinal. O tipo de fuso na máquina-ferramenta determina qual a versão do rotor necessária. O adaptador do fuso também pode ser trocado. O mesmo se aplica aos adaptadores de ferramentas. O sensor piezoelétrico de 4 componentes, quatro amplificadores de carga e a eletrônica digital de transmissão estão integrados no rotor. Mede as forças radiais Fx e Fy, a força axial Fz e o binário Mz. Os sinais de medição digitalizados para o estator, a seleção da gama de amplificadores de carga e alimentação são transmitidos sem contato. O estator é fixado à máquina-ferramenta com uma folga de alguns milímetros. O condicionador de sinal é responsável pela alimentação de energia, transmissão de sinal e controle do sistema. Podem ser selecionadas três faixas de medição e a medição pode ser iniciada manualmente ou através de uma interface série. O sinal de medição é um sinal analógico de ±10 V. O software DynoWare da Kistler, ou um software de aquisição de dados compatível, pode ser utilizado para registrar os dados.
A carregar
A carregar